Areia da praia da Graciosa vira atoleiro em Palmas; veja o vídeo

0
9


Prefeitura recomendou que moradores evitem o local e disse que vai investigar as causas do problema. Repórter ficou preso na lama ao mostrar a dificuldade de caminhar no local. Faixa de areia da Praia da Graciosa vira atoleiro
A faixa de areia da praia da Graciosa, uma das principais atrações turísticas de Palmas, virou um verdadeiro atoleiro. Lama de origem ainda desconhecida tomou conta da orla, desde o píer de onde partem os flutuantes, passando pela frente dos restaurantes até o fim da praia.
No Jornal Anhanguera 1ª Edição o repórter Carlos Gomes mostrou a dificuldade para caminhar no local. Mesmo usando galochas, ele ficou com os pés presos na lama fofa em diversos momentos. O cheiro no local é de água misturada com ferrugem.
A Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) informou que ainda essa semana irá enviar uma equipe de monitoramento ambiental para analisar a situação e tentar identificar as causas. A Prefeitura informou ainda que irá solicitar à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) que realize a limpeza da lama às margens.
O município disse que um estudo para verificar se a água estava propícia para banho foi realizado em dezembro e os resultados foram positivos. Porém, até que se saiba as causas e a possível solução definitiva, a prefeitura recomenda que a população evite utilizar as águas da Praia da Graciosa para banho, em especial na área da faixa de areia.
Repórter ficou atolado na Praia da Graciosa
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins